Parque Discovery

Parque Discovery Cabana

O Parque Discovery situa-se na zona de Mafra e tem sido ao longo dos anos um local de recato, de mistério e de criatividade.

Em meio à natureza, casinhas de madeira dão acolhimento a famílias e a campistas.

Um museu, um planetário, uma arca de Noé feita à escala, uma réplica da prensa de Gutenberg, são só alguns dos elementos que se podem explorar, no parque.

Aqui é ainda possível desenvolver atividades temáticas e saber mais acerca de assuntos sobre dinossauros, evolução versus criação, dilúvio ou como a Bíblia chegou até hoje.

Uma piscina faz a alegria dos mais novos. Para visitar o Parque Discovery é necessário inscrição no respetivo site.

Andrea Ramos integra esta Associação, a qual recebe alunos de todo o país por meio de visitas de estudo e, por diversas vezes, participa em atividades no Parque.

E salienta: «É com muita gratidão que honro o trabalho dos criadores do Parque, Charles e Ester, um casal que Deus trouxe até Portugal com uma visão incrível, pessoas diligentes, sábias e com um coração enorme, as quais admirarei por toda a minha existência.»

Atualmente o Parque é gerido por uma família alemã, que enfrentando a barreira da língua, dá continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelos fundadores.

«Ajudou-me muito a descontrair numa conversa em português. Consegui aprender a relacionar experiências quotidianas, expressar o que é importante para mim na vida e que diferentes níveis de significado as palavras portuguesas podem ter. Muito obrigada pela tua ajuda, Andrea!» C. S.

Mediante uma reunião online semanal onde é gerado o diálogo intencional, é com muita alegria que a Andrea apoia assim um elemento da família, com vista ao melhoramento do discurso e da compreensão da língua portuguesa, no esclarecimento de dúvidas e colocando a pessoa  em contacto com outras pessoas, com o objetivo de estabelecer uma rede de apoio ‘linguístico’ e não só.