Educação Moral Religiosa e Evangélica

emre

Desde 2010 que Andrea Ramos integra a COMACEP (Comissão para a Ação Educativa Evangélica nas Escolas Públicas). Acredita que as faixas etárias mais novas têm muito potencial e há que investir nos valores de forma a que participem na sociedade com voz ativa para o bem comum. 

Nos primeiros anos como docente de EMRE, Andrea Ramos participou tanto em regime de voluntariado como em regime curricular. Desenvolveu nas comunidades escolares onde esteve presente projetos de prevenção de comportamentos aditivos, campanhas solidárias, acampamentos, visitas de estudo, exposições temáticas, debates e palestras sobre temáticas condizentes com a vida dos alunos, concursos, festa da amizade, concertos, entre outros.

Qualquer aluno desde o 1º ano ao 12º ano pode inscrever-se nesta disciplina de caráter facultativo mas, de oferta obrigatória por parte das escolas públicas. Para saber mais, encarregados de educação e alunos devem contactar a COMACEP.

Seguidamente, foi convidada para fazer parte do grupo de coordenação da disciplina de EMRE (Educação Moral e Religiosa Evangélica) e ao longo do tempo tem sido formadora, auxiliando vários docentes em exercício na área criativa, onde colabora ativamente.